Look at the time...

domingo, 7 de dezembro de 2008

Quinta doença

O nosso filhote está doentito. Após um dia em que andou constantemente febril, começaram a aparecer-lhe umas manchas na pele, tipo borbulhinhas mesmo pequeninitas. A R. começou logo a pensar que seria escarlatina ou outra coisa semelhante. Durante a noite foi um vai-e-vem entre o nosso quarto e o dele, para verificar a febre, dar-lhe água, medicamentos, etc...

Hoje, acordou pior e a R. já estava a desesperar. Fomos então a uma clínica, e o D. foi observado por uma médica. Portou-se lindamente e ficámos a saber que ele tem a quinta doença. A médica não nos mostrou grande confiança, não tinha grande habilidade com crianças (quer dizer, pelo menos com a nossa) e não falava muito. Para mim é um ponto negativo porque eu gosto sempre de ficar informado.

Só espero que a R. não sofra nada com isto pois já li algures que as grávidas não devem manter-se em contacto com o doente, mas como é que é possível manter uma Mãe afastada dum filhote que ainda por cima, precisa da sua atenção e carinho?

Bom, o prognóstico é... esperar uns dias até que as manchas desapareçam por completo. Não há mais nada a fazer, a não ser controlar a febre.

As tuas melhoras, pequenote!

- BL

Sem comentários: