Look at the time...

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

O nosso Natal

Desta vez, a véspera e o dia de Natal foram passados cá em casa. Apesar do stress e do trabalho que dá, sempre preferi que assim fosse. (bom, o sempre é desde 2002...) Pedimos aos nossos familiares para chegarem mais cedo para que começássemos logo a interiorizar o espírito natalício.

O D. a seguir ao almoço foi dormir uma sesta, para depois não rebentar em birras lá mais para a noite. Além disso, como os primos vinham mais tarde, mais valia ele ir descansar um pouco.

Tentámos aguentar o jantar até à chegada do meu irmão, mas já sabíamos que ele iria chegar mais tarde, por isso fomo-nos aquecendo com um Só Syrah de 2000 acompanhado de salpicão, presunto e queijo que uma colega da R. lhe trouxe de uma aldeia de Trás-os-Montes. (Do bom!)

Quando começámos a servir as pessoas, eis que chega o meu irmão e pronto, a festa estava completa! :)

O D. é que acabou por fazer a sua birrita de não querer comer, mas quando viu que não valia a pena continuar a tocar na mesma nota... acabou por comer tudinho, e depois até o apanhei a meter o dedo no bolo que a minha Mãe trouxe e tudo! (Ficou registado!)

O melhor estava reservado para o fim da noite, claro: a vinda do Pai Natal e a abertura das prendas. O meu primo foi-se vestir e nós fomos avisando as crianças que o Pai Natal estava quase, quase a chegar. Quando se começou a ouvir o sino, o D. já estava em pulgas. Foi de tal maneira que assim que vislumbrou o Pai Natal saiu do sofá a correr para a porta da varanda para o deixar entrar. Foi muito engraçado e para ele foi uma festa!

Quanto às prendas, em cada uma que abria, delirava. Desta vez, conseguimos colocar algum travão nos Avós, e portanto aquilo que recebeu foi pouco (considerando outros anos) mas bom e assim ele consegue gerir melhor o tempo que passa a brincar com cada brinquedo.

O melhor de todos eles (pelo que tenho notado) é uma pista de comboios, feita em madeira. Basta dizer que ainda hoje de manhã, estava ele a abrir os olhos e disse-nos logo: "olha, depois vamos bincar cos comboius, sim?". Foi dar-lhe o pequeno almoço e lá vai ele para a mesa da sala (onde montámos a pista).

Realmente, a pista é engraçada e ainda bem que acabámos por não lhe dar esta prenda no Natal passado. Ele ainda não tinha a idade necessária para entender e brincar com este brinquedo.

Quanto às minhas prendas, foram maioritariamente roupas... tirando um livro que o meu irmão ofereceu, o que é sempre de extrema utilidade, uma vez que eu não tenho comprado nada dessas coisas.

Até o pequenote que ainda está no bem-bom da barriguita da Mãe, recebeu as suas prendinhas.

E o vosso Natal, como foi? Espero que no mínimo tenha sido tão bom como o nosso! ;)

- BL

Sem comentários: