Look at the time...

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

A peça que não encaixa

Já há algum tempo que não escrevo nada. Tenho andado um bocado aborrecido com uma coisa que se passou no escritório. Infelizmente, sou muito de ficar a pensar em demasiado em determinado evento. Provavelmente, até devia ignorá-lo, mas não está fácil.

Mais uma vez, acabei por ouvir bocas farsolas por parte dos meus colegas. O assunto não interessa, foi coisa do momento, mas a questão é a reacção que têm às coisas que eu digo.

Isto começou tudo quando disse que não gostava de fado, fiquei conotado como comunista. A seguir fiquei com o sêlo de muçulmano porque sou ateu (e aqui nem dá para perceber… ). Em terceiro, como estive inserido num projecto que estava a dar raia, e era eu que tinha maior responsabilidade, meteram-me a alcunha de nunvem negra. Quarto e final (até ver), como me interesso por Linux, sou o “openSource”.

Eu desprezo muitas das bocas que me manda, mas “enough is enough”, e isto já farta, já chateia e por causa de sexta-feira, passei o fim de semana mal disposto comigo e com as pessoas que me rodeiam. E é exactamente isto que NÃO PODE ACONTECER! Sempre fui de responder à letra, mas aqui optei por não o fazer, mas estou a ver a desgraceira onde acabo por me encontrar. Já é tarde para voltar atrás, mas não é tarde para virar a mesa!

Já pensei em falar com um colega meu (com quem mais me dou) e dizer-lhe o que penso, mas o mais certo seria ser alvo de mais gozo (pelas costas que é como gostam de o fazer), portanto está fora de questão.

Eu bem tento encaixar-me na equipa, no companheirismo deles, que apesar de ser parco, existe e faz-me falta. Ninguém gosta de se sentir sozinho.

Sinto-me como aquelas peças de marca ranhosa que se tenta encaixar num Lego, mas que por mais que se tente, acaba por não se conseguir.

O que me apetecia era mandar tudo à fava, agarrar em mim e meter-me novamente no mercado de trabalho. Ir para outro país, se necessário fôr! As coisas não tão fáceis e eu vou-me aguentando… que remédio.

– BL

Sem comentários: