Look at the time...

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Lóridos e o Stallone do Bombarral

No domingo, foi tempo de arrumar bagagem e partir para casa, não sem antes passarmos mais uma vez pelas Caldas da Rainha para comprar “beijinhos” e uns legumes e fruta no mercado.

Ainda não sabíamos onde é que haveríamos de ir almoçar, mas acabámos por entrar na AE rumo a Lisboa, quando virei na saída para o Bombarral. Após duas voltas, decidimos tentar a sorte num restaurante no largo do município, acho que era o “Lila”, porque tínhamos visto um anúncio que tinha take-away e como não estávamos para arriscar mais birras, lá fomos.

Fomos atendidos por um homem que tinha umas semelhanças brutais com o Stallone, mas que era tão porreiro que acabámos por ficar no restaurante, e fizémos muito bem, apesar de uma birrita ou outra por parte do A., portaram-se bem e a comida era boa e bem servida! Ainda rematei o almoço com uma mousse de chocolate caseira que era um mimo! Antes de saírmos perguntei ao “Stallone” como é que se podia ir dali para o jardim oriental. Dadas as instruções seguimos para a “Quinta dos Lóridos – Jardim Oriental Buddha Eden” do comendador Joe Berardo.

IMG_3873Apesar da reticência da R., a príncipio, quando lá entrou achou aquilo uma maravilha. Fresco, oriental q.b. e com montes de espaço para o D. correr à vontade. À entrada, depois de passar por um pórtico, seguimos por um caminho cheio de estátuas de monges, cada qual com a sua posição. A cada um, o D. fazia questão de imitar a posição das mãos, pernas, etc.

Ao final desse caminho, temos do lado esquerdo um gran de lago onde podemos observar peixes KOI. Chegados a uma praça, em frente podemos observar as maiores estátuas aqui presentes, e os budas dourados. Para a direita, podemos seguir um caminho que nos leva a IMG_3910uma formação de um exército de terracota, e depois dando a volta por um caminho pela floresta, damos de caras com um buda de 21metros de altura! Optámos por voltar a descer até à praça principal, pois começava a ficar tarde, e eles ainda tinham que fazer a sesta.

Fic ou combinado voltar em breve, quiçá no próximo fim de semana!

- BL

Sem comentários: