Look at the time...

quarta-feira, 5 de maio de 2010

In Bruges

Já andava com alguma curiosidade para ver este filme, pois um amigo meu tinha-me falado nele e com uma crítica bastante positiva.

In Bruges conta a história de uma assassino amador (Ray - protagonizado por Colin Farrell)que tem um azar no seu primeiro trabalho e acaba por matar um miúdo acidentalmente. Tanto ele como o seu parceiro (Ken – protagonizado por Brendan Gleeson), um pouco mais velho e experiente nestas andanças, para fugirem à perseguição, são enviados para Bruges, pelo seu chefe (Harry Waters – protagonizado por Ralph Fiennes). São aconselhados a não darem nas vistas e mais tarde receberão novas instruções.

O problema é que Ray, não suporta a ideia de ter ido ali parar e não é menino para ficar quieto. Apesar do seu parceiro tentar pôr água na fervura e aparar-lhe os golpes, o rapaz continua a arriscar quebrar as ordens do seu chefe, e numa das suas saídas nocturnas conhece e apaixona-se por uma rapariga belga, cujo “trabalho” é assaltar turistas e vender droga a equipas de filmagem. Ao mesmo tempo, Ray sofre imensos remorsos por ter morto um miúdo, no seu primeiro trabalho.

O filme tem diálogos muito engraçados, verdadeiramente cómicos, o que para mim é de valorizar pois hoje em dia, poucos são os filmes que me provocam o riso. As personagens estão muito bem conseguidas, e o sotaque irlandês de Ray está bem interpretado por Colin Farrell.

Vejam, porque é mesmo um filme porreiro.

(8/10)

- BL

Sem comentários: