Look at the time...

segunda-feira, 17 de maio de 2010

E ontem foi ...

dia de Taça de Portugal, e eu estive lá! É verdade, nunca tinha ido ver um jogo do meu clube, o Futebol Clube do Porto, e achei que, uma vez que nem benfica nem sporting iriam estar presentes, seria uma oportunidade a não sair furada. Após o stress para adquirir bilhete, o meu irmão lá nos conseguiu arranjar os ingressos, reservando-os na Casa do Dragão em Lisboa. No princípio, estávamos para ir para a lateral, mas à úlitma da hora, o meu irmão conseguiu-nos bilhetes para a bancada central.
E assim lá fomos por volta das 14:30, rumo à festa da Taça. É realmente engraçado o colorido da festa, os contrastes das cores clubísticas, muita cerveja, muita bifana, o ambiente tem muito que se lhe diga.

Ainda tenho muito para contar, mas... de momento falta-me o tempo. Assim que puder, volto para actualizar este post.
[ACTUALIZAÇÃO] Realmente, isto torna-se cada vez mais complicado vir aqui escrever.

Continuando, o ambiente é realmente o que faz a taça. Quando finalmente entrámos no estádio, passámos logo rente a uns meninos de boas famílias, os queques dos Super Dragões. Estávamos a passar ao lado deles, quando entra a equipa do FC Porto para aquecer, e eu tive a sorte de ser benzido com um dos paus daquelas bandeiras pequeninas que eles têm, mesmo em cima da cabeça. Ao virar-me para trás para mandar vir com quem me tinha feito a "agressão", parecia que estava a assistir a 5 cães raivosos, tipo pitbull, a olhar para mim como quem "diz, diz lá, diz lá que eu vou-me a ti!"
Continuámos até ao nosso lugar, pensávamos nós... pois ainda nos enganámos, mas à segunda foi de vez. Mesmo central e à medida para ver os dois únicos golos que interessavam. (Por acaso, vimos o outro, mas esse não interessa patavina)
O jogo em si, foi fraquito. A primeira parte ainda deu para ver alguma coisa, o meio-campo do FC Porto a brilhar com muitos passes a desmarcar o Hulk que andava a fazer estragos na defesa do D. Chaves, mas que no momento final, errava no remate. Mesmo assim, foi considerado o melhor em campo. A segunda parte... bem... eu ia adormecendo, foi mau demais!

Enfim, lá ganhámos o caneco, assistimos à festa e ainda fomos comer um belo dum pão com chouriço acabadinho de sair do forno!

A ver se para o ano estamos lá outra vez! (Para ver o FC Porto, claro. Só não irei se for contra o Sporting ou o Benfica. De resto, venha quem vier!)

- BL

Sem comentários: