Look at the time...

segunda-feira, 4 de maio de 2009

O sr. Desenho Animado

Estava eu a fazer o jantar quando oiço no telejornal a notícia de que Vasco Granja tinha falecido. A notícia deixou-me triste, e levou-me à minha infância e a rever-me em casa dos meus avós, em frente do televisor, sem arredar pé, à espera do início do seu programa que tanto me deliciava. Ao princípio ficava desesperado com aqueles desenhos animados polacos e checos e sabe-se lá mais o quê, pois o que eu queria era ver a pantera cor-de-rosa da Metro-Goldwyn-Mayer ou qualquer coisa da Walt Disney ou Warner Bros. Após alguns programas, já preferia aqueles desenhos animados esquisitos, com formas estranhas, onde a música tinha um papel fundamental.

Gostava de o ter cumprimentado para lhe agradecer o facto de me ter mostrado outras culturas, outros horizontes… infelizmente, não tive essa oportunidade mas teria a certeza que me iria cumprimentar com um “Olá amigo”.

Vasco_Granja_na_Exponor

Um grande bem haja, amigo Vasco.

- BL

Sem comentários: