Look at the time...

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Luso - 1ºdia

Não sei se este poderá contar como o primeiro dia, até porque este foi o dia da chegada, mas siga.

Depois da viagem de quase três horas, devido a paragem para dar de mamar ao mais pequeno, chegámos ao Luso. Após algumas voltas no centro da vila (julgo que é vila) lá achámos o hotel. O Inatel Lusitano é um edificio grande cor-de-rosa, talvez de meados do século passado. A entrada prevê um hotel antigo, mas com finesse. O chão de madeira, a larga escadaria e as portas com vidro fosco são as primeiras impressões que um recém-chegado conhece.

Fizémos o check-in e fomos para o quarto. Fomos colocados numas águas furtadas, porque já não havia quartos triplos. Por nós tudo bem… até termos entrado no quarto. (Atenção! Em questões de limpeza e higiene, não temos nada a apontar) O problema era mesmo a qualidade dos aposentos. As camas, os móveis, a casa-de-banho, e alguns acessórios que já deviam ter ido para à reciclagem. Já ficámos em sitios piores, por isso… que se lixe, vamos mas é aproveitar a estadia.

Descarregámos as malas, e fomos ao supermercado onde descobrimos umas bolachinhas… mmmm… estão agora ali a olhar para mim, assim como a dizer: “Vá, não te acanhes… come-me” (Por falar nisso, no caminho de São Lameiro para cá, pela estrada nacional, também se encontram nas bermas os mesmos dizeres… e até nos deparámos com um camionista que não se fez rogado e encostou na berma… e é aqui mesmo e cá vai disto!)

Bom, mas voltando ao assunto, e para acabar o post, o restaurante é amplo e é novo, o que me leva a questionar se os outros quartos serão assim. A comida é óptima, e apesar de grande parte ter sido devorada por 500 idosos que cá estão a fazer-nos companhia, ainda sobrou para nós e para outro casal na casa dos 30. Devemos ser os únicos sub-65. Acabámos de jantar e fomos ao bar para beber café… fez-me lembrar um filme, o Cocoon, sabem qual é? São velhotes simpáticos, que a qualquer olhar ou movimento, disparam logo a meter conversa. :)

Para terminar (agora é que é) o apontamento de hoje vai para o seguinte: Em terras de Luso, a água do restaurante é a da Serra da Estrela e a que nos deixaram no quarto é a Glaciar! Provavelmente, pensaram… querem Luso? Vão à fonte!

- BL

Sem comentários: