Look at the time...

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Castelo de Vide – 7º dia

E pronto, chegámos ao último dia destas mini-férias. Hoje, andámos só por Castelo de Vide à procura de produtos da região para levar para casa e também para dar um salto à Srª da Penha.

Fui arrumar a tralha toda no carro e lá fomos passear. A primeira loja onde entrámos foi de velharias e a R. comprou duas molduras e um copo que lhe faltava no serviço da Avó dela. A loja seguinte foi uma pastelaria onde comprámos queijinhos de amêndoa, queijadas de laranja, queijadas de amêndoa e beleimas. Destes todos, as beleimas são as mais “regionais”, com recheio de maçã, canela e noz. Como o talho e a padaria estavam fechados, devido ao feriado, tivémos que ir ao supermercado comprar farinheiras (montanheiras), biscoitos escaldados em azeite, vinho tinto (Conventual) e branco (Terras d’Ervideira).

MegaSopaPeixe09Chegada a hora de almoço, e apesar do convite para a Mega Sopa de Peixe , fomos ao restaurante Pedrus Quintus, que já nos tinha sido referenciado por um primo da R., mas tivémos que ficar à espera… e ainda apanhámos um grupo de 9 pessoas que se armaram em espertas para nos passarem à frente… e o pior é que conseguiram. Não há respeito nenhum por ninguém, é impressionante. Querem saber como se faz? É fácil, basta uma dessas pessoas conhecer alguém relacionado com o dono do restaurante, ter o telefone do restaurante e reservar a mesa para 9 pessoas, passando à frente de 3 casais, com crianças! As restantes pessoas pareceu-me serem de Braga, portanto trata-se de um caso de esperteza nortenha, aliada ao factor C, que é a chave-mestra para tantas portas portuguesas. De qualquer maneira, saímo-nos melhor, pois como tinhamos acesso à ementa, assim que chegámos à mesa fizémos o nosso pedido e fomos servidos muito antes do grupinho da esperteza. A comida era boa, e as sobremesas ainda melhores! Eu optei por uma encharcada de noz e a R. foi para uma fatia de teco-maleco (acho que é assim que se escreve). O D. foi o mais saudável de todos e comeu uma banana.

Acabámos de almoçar e fomos à Srª da Penha, CV-CastelodeVide1 de onde se obtém uma vista sobre toda a vila de Castelo de Vide. Como estava muito calor, a bicheza era tal que tivémos que vir embora pois estávamos a ser agredidos por uns insectos voadores.

CV-CastelodeVide3

Já eram 17:10 e decidimos voltar à nossa terrinha. Chegámos eram 19:15, duma viagem que correu sempre bem, sem qualquer tipo de stress ou palhaçadas de condução.

CV-CastelodeVide2Destas férias, o ponto mais alto foi a visita a Mérida, cidade que ficou com um V de voltar brevemente. O ponto mais negativo foi o nosso filhote ter ficado doente, mas felizmente recuperou rapidamente. Quanto ao Inatel, adorámos o atendimento, a comida e a vista e esperamos passar alguns fins de semana por lá.

- BL

Sem comentários: