Look at the time...

domingo, 7 de junho de 2009

Castelo de Vide – 3º dia (Marvão)

CV-Marvão1Hoje preferimos passear aqui pelos arredores. Aproveitámos e fomos a Marvão pois soube que havia por lá a I feira de antiguidades e velharias. Digamos que … não valeu a pena. Até havia meia-dúzia de coisas que eram de levar para casa, o problema era o que pediam por elas. Um ultraje!

Enfim, démos uma voltinha pela vila e depará-mo-nos com muitas casas à venda, mesmo dentro das muralhas do castelo. CV-Marvão2 Já conhecíamos o sitio e então optámos por sair e ir dar uma volta a Valência de Alcantara só para fazer tempo para irmos almoçar. Atravessámos a fronteira em Galegos que parecia uma aldeia-fantasma. Valência é uma terra que fica marcada para visitar, pois na altura em que passámos não foi possível, devido à hora da siesta.

Voltámos a Portugal e fomos almoçar ao restaurante Mil Homens, em Portagem, onde comemos que nos fartámos, do bom e do belo.

CV-Marvão3A seguir ao almoço, estava numa de ir visitar a cidade de Ammaia, mas acabámos por ir dar uma volta à procura de uma cache que tinha apanhado na net, mas feito parvo, não levei indicação alguma e andámos às voltas e mais voltas à procura do Menir de Póvoa e Meadas que acabámos por encontrar a meio da tarde! :D

Daqui, voltámos a Castelo de Vide, onde o D. esteve numa de seguir uma CV-Marvão4procissão. Nestes dias, 5,6 e 7 de Junho eles festejam a Nossa Senhora da Alegria, e hoje teve lugar a procissão que leva a imagem desde a vila até uma Igreja no Castelo. O D. adorou a procissão, mas sobretudo da banda que a acompanhava. Reparem no cartaz das festividades e digam lá se não é um grande chamariz?

No final, démos uma voltita pelo castelo e descemos até à vila numa de passeio. Foi engraçado.

Amanhã vamos a Badajoz. Fazer o quê, perguntam vocês? Comprar caramelos! :D

- BL

Sem comentários: