Look at the time...

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Castelo de Vide – 4º dia

Com que então eram caramelos e mais não sei o quê, não era? Pois bem, que tal trocar isso por uma noite em branco devido a má disposição minha e do D.? Que tal andar às 5 e tal da manhã nas ruas de Castelo de Vide (com um grizo porreiro) à procura duma farmácia de serviço? E após isto tudo, passar 4 horas e meia no Hospital Distrital de Portalegre, sem saber se o D. ficaria internado ou se o deixavam voltar connosco?

É verdade, foi uma noite e dia bastante complicados. O problema não foi o não dormir, foi mesmo saber o que se passava com o nosso filhote que passou a noite a queixar-se da barriga, com febres altas e a contorcer-se com dores. Hoje de manhã, após ligarmos novamente para a Linha Saúde (que desde já agradeço a sua existência) lá fomos encaminhados para o Hospital Distrital de Portalegre onde o D. fez análises ao sangue e urina, assim como um raio-x para ver se detectavam onde estava a causa de febres tão altas. Fiquei realmente preocupado quando a R. me disse que não o iriam deixar sair sem que soubessem a casa ou sem que a febre baixasse.

De todas as análises, a única coisa que se concluiu era que seria algo relacionado com as vias respiratórias, alguma infecção. Às 14:45 o D. estava finalmente a combater a febre e deram luz verde para ele seguir viagem, com um anti-biótico no bolso e Brufen para a febre.

Aqui chegados só deu para nos agarrarmos a um cházinho e torradas como lanche, mas vingámo-nos no jantar que estava bom. As sopas daqui são bestiais! Hoje, fomos premiados com sopa de ervilha, e há que tempos que não comíamos esta delicia.

O D. está agora aqui comigo, mais para lá do que para cá, mas felizmente a febre tem andado mais controlada, o máximo que teve hoje à tarde foi 38,5º, e da última vez que medimos antes da nova toma de medicamento, era de 37,5º. Agora vamos ver como decorre a noite.

Quanto a saídas… estamos limitados à condição do D. e de que forma ele vai reagir à medicação.

- BL

Sem comentários: