Look at the time...

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

A instalar o Windows 7

É verdade, como sou curioso, acabei por criar uma máquina virtual no Ubuntu, saquei a versão beta do windows 7 e pus-me a instalá-la.

Para começar, tive alguma dificuldade para meter o vmware a instalar a máquina a partir de uma ISO, mas acabei por descobrir como se faz. Basta agarrar na ISO e copiá-la para debaixo de um datastore que tenham associado ao vmware. A seguir, fazem refresh a esse datastore, já dentro do vmware e quando forem criar uma nova máquina, escolhem instalar a partir de ISO e no browse, essa pasta vai aparecer no datastore que indicaram.

Ok, power up à máquina e começa a descoberta. Primeiro écran, um logotipo de windows todo photoshopizado, e no segundo escolhem-se as regional settings. No terceiro écran aparece uma imagem que me faz torcer o nariz quanto ao futuro deste windows.

Parece que o windows continua underwater e ainda não viu a luz!

Bom, agora está para ali a copiar dados e etc.

A finalizar a instalação.

(15mins depois) Ok, agora é escolher username e computername, passwords e coiso e tal. Escrever a chave que me deram e … voilá, aí está o windows 7 up and running.

Curioso, a imagem default do desktop tem um peixe beta… get it?

Bom, daqui a pouco vou experimentar mais qualquer coisinha.

Até!

(Update) - Primeiro problema, não consegue detectar a placa de rede. Ok, agora já consegue mas não reconhece nenhum driver. Vou tentar arranjar um driver noutro sítio e vou meter numa pen para poder instalar.

(Update 2) - Impressionante... 15mins e já crashei aquilo! Ao instalar o driver... rebentei com tudo. Correu uma ferramenta de auto-correcção mas não conseguiu recuperar do dano.

(Update 3) Ao fim de 30mins sem sucesso... desisto!

Se quiserem, podem seguir estes links para terem mais ideias sobre este novo SO, quanto a mim... tá muito perto de ficar por aqui!

Screenshots

Review

- BL

Sem comentários: