Look at the time...

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

ASUS Eeepc 1000h Black Edition

Faz hoje uma semana que fomos buscar o dito netbook à Globaldata. A R. mal podia esperar por desempacotar o seu mini-pc e começar a usá-lo. Logo depois de jantar fomos abrir a caixa e explorá-lo.

Logo à partida, tem-se a noção de que se vai encher de dedadas, pois o material de que é feito é muito propício a esses acontecimentos.

Das primeiras coisas que se nota é que o start-up é rapidíssimo, já traz o Microsoft Windows XP Home, Intervideo WinDVD (não sei para quê, uma vez que não tem leitor), Skype e o Sun StarOffice Suite. A resolução é que podia ser um bocadinho melhor, mas também… em 10’’ era complicado. O teclado pode parecer pequeno mas é perfeitamente adaptado. As restantes especificações, como bluetooth, wireless, etc… já falei aqui, por isso não me vou alongar mais.

A configuração da rede wireless, é igual a qualquer outro, e portanto rapidamente estava ligado à rede lá de casa. O disco de 160GB, já vem repartido por duas partições (passo a redundância), o que é óptimo. Significa menos trabalho pois já não preciso de o reinstalar para ficar perfeito.

Como a R. não se dá muito bem com aquele suite de office, acabei por instalar uma versão demo do Microsoft Office 2007, mas estava com receio que ele não se aguentasse à bomboca, mas pelos vistos, portou-se bem.

Uma coisa importante, a duração da bateria é excelente. Ainda ontem estava a 50% e ainda indicava que ira durar mais de 3,5 horas.

Optámos por comprar um mouse da Logitech (V100) pois o trackpad não é para nós, aliás, quem é que usa aquilo? O rato é bastante porreirinho e até estou a pensar comprar um para o meu portátil.

Enfim, a R. está muito satisfeita com a aquisição e tem usado tanto no trabalho como em casa.

Ah, outra coisa porreira é que traz um acesso ao EeeStorage com 10GB’s. Trata-se de um repositório online, criado exclusivamente para quem tem um EeePC.

Até agora o único senão é trazer um dvd de recuperação quando não tem leitor de dvd! Podiam ter optado por outro formato, tipo um cartão ou uma pen.

Se quiserem ler outra opinião (muito mais bem formada), cliquem.

Já agora, ficou pela quantia de 358€, ao invés dos 414€ que tinha anunciado em Setembro.

- BL

Sem comentários: