Look at the time...

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Rock in Rio - dia 6 de Junho

Este foi o dia da enchente no RinR (com 90 mil entradas), e foi de longe o melhor em termos musicais! Só de pensar que estive no vai-não-vai para comprar o bilhete... se não fosse andava aqui a espancar-me. Foi uma noite daquelas, Muse, Offspring e Linkin Park estiveram em grande, mas melhor ainda esteve o pessoal que aderiu e não parou de cantar e saltar em todos os concertos, todas as músicas, todas as estrofes que estes portentos proferiram.
Se me perguntarem qual deles gostei mais, tenho que dizer que foi dos Muse. Nunca os tinha visto ao vivo, só tinha ouvido uma ou outra música de um concerto em Glastonbury creio que da Absolution Tour.
Outra coisa que este dia teve, foi o reencontro com montes de pessoal, primos, colegas da secundária, vizinhos de outrora e ex-colegas de trabalho com quem mantinha amizade. Fiquei bastante contente de os ter encontrado, e até acabei por ficar ao pé de alguns deles, ajudando a proteger a Joana, esposa de um antigo colega do secundário (que está grávida de 7 meses).
Desta vez, fui só com o meu irmão. Para terem um termo de comparação, para perceberem a quantidade de pessoal que lá estava, usem o último dia da expo98. Não foi tão exagerado, mas talvez a 75%, o que já é de loucos!
O meu irmão não conhecia os Muse, mas após o concerto está cheio de vontade de os conhecer melhor, foi um excelente concerto onde só peca o facto de ter sido tão pequeno... mas eles tinham horários a cumprir, e afinal, tratava-se de um festival e não de um concerto a solo. Apesar de uma pequenita falha, parece que a guitarra de Matthew não quis arrancar, nada tenho a apontar ao trio que nos deu provas de serem uma grande banda. Cá os espero numa próxima oportunidade. É ,definitivamente, um must see.

Alinhamento :

Knights of Cydonia
Hysteria
Map of the Problematique
Supermassive Black Hole
Newborn
Feeling Good
Starlight
Time Is Running Out
Plug In Baby
Stockholm Syndrome
Take A Bow

O concerto seguinte foi o dos Offspring, e aqui deu para tirar o pó a tanta letra contida no adolescente inconsciente que existe em nós! Sim, os Offspring fizeram parte da minha adolescência, assim como outras bandas, claro. Se no dos Muse, já estivémos aos saltos, então aqui foi a loucura! No nosso grupo, éramos à volta de 7 homens e 4 mulheres, e até elas entraram na onda! (Ah, é claro que a partir daqui, a Joana já não estava cá em baixo, mas sim num recinto adequado para grávidas e pessoas com mobilidade reduzida.) Os rapazes estão mais velhos e mais gordos, mas não foi por isso que não deixaram de dar um concerto cheio de pica! Foi um regresso ao passado que deixa saudades.

Alinhamento:

Bad Habit
All I Want
Come Out and Play (Keep 'Em Separated)
Hammerhead
Gone Away
Have You Ever
Staring At The Sun
Gotta Get Away
Want You Bad
You're Gonna Go Far, Kid
Pretty Fly (For A White Guy)
Americana
What Happened to You?
The Kids Aren't Alright
(Can't Get My) Head Around You
Self Esteem

O concerto (provavelmente) mais esperado da noite, foi o de Linkin Park. Foi um bom concerto, mas no final já se notava o cansaço na voz do Chester (pudera...). Como término destes dois dias de rock in rio, dedicados ao rock, acho que foi uma excelente escolha, não só pelo empenho da banda e da forma como tocaram e as músicas que escolheram, como pela interacção com o público, que nos minutos finais foram ainda mais evidentes.

Alinhamento:

What I've Done
Faint
No More Sorrow
Wake 2.0
Give Up
Lying From You
Don't Say
In Pieces
Somewhere I Belong
Points
Leave Out All The Rest
Numb
Shadow of the Day
Valentine's Day
Crawling
In The End
Bleed It Out
————-
Pushing Me Away
Breaking The Habit
A Place For My Head
One Step Closer

- BL

Sem comentários: