Look at the time...

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Rock in Rio - dia 5 de Junho

Escusado será dizer que só comprei o bilhete para este dia por causa do Jorge Palma... não, é claro que não. Foi apenas por causa da minha banda de sempre, os Metallica. Como de costume, lá nos encontrámos todos (os de sempre) para seguir viagem para o parque da Bela Vista. Deixámos o carro na Alameda mesmo ao pé da estação de metro. Após duas estações, saímos logo na da Bela Vista. Aqui, já se notava a multidão negra em direcção à entrada do evento.
Lá seguimos o carreiro até começarem a revistar o pessoal. Não tinha levado nada de bebidas, pois já sabia que as tampas ficavam logo ali, e portanto abri a mala para mostrar ao polícia o que levava. Umas sandochas e umas bolachas para aconchegar... mas... ao abrir uma lateral não era que tinha lá deixado (por esquecimento) a porcaria dum creme protector? Raios! Depois do policia ter consultado o chefe dele, lá tive que ir até ao bengaleiro, localizado a uns 750m de distância para lá deixar o creme. Ao chegar lá, achei curioso a quantidade de cintos, pulseiras, coleiras e outras coisas que tal que foram proibidos de entrar no evento.
Depois deste pequeno percalço, lá seguimos viagem. Quando chegámos ainda estavam a tocar os Moonspell e fomos vê-los. As bandas seguintes não fazem o meu género (Apocalyptica e Machine Head) e aproveitámos para ir dar uma volta ao recinto. Com a cerveja e a garrafa de água a 2€ e as sandes a 4€, demos graças termos trazido algo para comer, mas a cerveja chamava e lá foram uns quantos euros para acalmar a sede.
Outra coisa interessante era aquilo a que chamavam de casa-de-banho... eu bem perguntei onde era, e a indicação parecia correcta, mas quando lá entrei achei que me tinha enganado no corredor. Bom, basicamente tratava-se de uma parede onde jorrava água continuamente para levar os detritos para um buraco situado no final da dita parede. Era um amontalhado de gajos com o instrumento na mão, pareciam animais encostados à manjedoura... uma coisa esperta! Engraçado foi aquilo a determinada altura começar a entupir... e com tanta cerveja bebida, a coisa parecia começar a ficar preta!


Falando do concerto, o que é que há para dizer? Concerto de Metallica, é concerto de Metallica, e mái nada! Comparando com o de Setembro de 2007, no SBSR, a setlist foi muito mais pequena, mas a pujança estava lá na mesma. Foi um excelente concerto, como sempre, os rapazes podem estar mais velhos, mas a energia está lá.

A setlist foi esta:

01. Creeping Death
02. Fuel
03. Wherever I May Roam
04. Harvester of Sorrow
05. Bleeding Me
06. King Nothing
07. No Remorse
08. Devil’s Dance
09. Welcome Home (Sanitarium)
10. Master of Puppets
11. Damage, Inc.
————-
12. Nothing Else Matters
13. Sad But True
14. One
15. Enter Sandman
————-
16. Last Caress
17. So What?
18. Seek and Destroy

O concerto acabou por volta das 2:30, e nós já estávamos a ver como é que ia ser o regresso a casa, mas até correu bem. Apanhámos logo o metro e até fomos sentados, isto porque o pessoal que não comprou bilhete de ida e volta era mais que muito, e foi o que nos valeu. Depois, foi chegar ao carrito e zarpar para casa. No dia seguinte, acordei bem azamboado... e quase sem voz. Percebe-se...

De momento, não me lembro de muito mais, mas se algo me ocorrer, venho aqui actualizar.

- BL

Sem comentários: