Look at the time...

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

KilosFora (Dia 1)

Por dica de uma amiga minha, resolvi experimentar uma pequena dieta. Basicamente, consiste numa sopa e num queijo fresco. Bom, o queijo fresco foi mais por me ter queixado que este corpito não se alimenta somente a sopa.

Ontem à noite, dei por mim a fazer a dita sopa. Cebola, cenoura, courgette, alho-francês, alho, agrião, canónigos foram os ingredientes. Hoje ao jantar, comecei esta mini-dieta de uma semana (só para experimentar), mas o problema foi que só com a sopa não me senti satisfeito, tal como já adivinhava, e então agarrei-me a um queijo fresco e ao resto de uma salada que a R. tinha feito.

Ah... antes que me esqueça, e já sei que vou levar na cabeça, como a minha amiga não referiu o tamanho do queijo... fui para um de 80g. :D

Enfim, eu sei que no pain, no gain... mas pode ser que amanhã seja diferente!

- BL

3 comentários:

Mari disse...

Gatumano, estás de Parabéns só por teres começado!!!
A ideia básica é não comeres hidratos de carbono à noite. A sopa é boa porque é muito rica em água e dá uma boa sensação de saciedade.
O queijo fresco independentemente do tamanho (é sempre melhor opção que requeijão) é proteína láctea também dá sensação de saciedade. Podes sempre optar pela versão magra, mas não é tão gostoso.
E os alimentos crus, nomeadamente a salada, também sacia porque o corpo precisa mais esforço para os processar :-) Só tens de ter cuidado com o azeite, apesar de ser uma gordura boa não deixa de ser gordura!
Como opção à sopa, também podes comer bife de frango ou perú grelhado (sem gordura) com a salada.
Uma dica é beberes 1 grande copo de água quando sentires fome, porque às vezes os sinais do corpo são os mesmos para a fome e para a sede :-)

Não desanimes, lembra-te que tens de eliminar poucos quilos e que vais ver resultados rapidamente!!! Vai dando feedback ;-)

gatumano disse...

Ok, afinal não me deste na cabeça! Por acaso, esqueci-me de dizer que o queijo era magro, portanto tenho bónus, certo?
Eu não uso azeite para a salada, uso óleo Becel, mas é gordura na mesma. Acabei por não usar molho de soja como de costume, mas pus um pouco de sal. O sal engorda, certo? Ando a tentar reduzir, vamos ver se consigo pois eu sempre gostei de comida salgadita.

Obrigado por todas as dicas! ;)

Beijocas

- BL

Mari disse...

Eu também gosto de sal e faz tão mal.... Ao coração, tensão arterial,
retenção de líquidos...
A retenção de líquidos e faz com que o corpo inche, não ganhamos gordura mas ficamos com mais volume.
O molho de soja é bastante salgado, tenta a opção light que tem menos sal e o gosto não é mau!
Não tens de agradecer, se eu puder ajudar é com muito gosto que o faço.

Continua no bom caminho ;-)
Jokas