Look at the time...

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Portugal e o Mundo nos sécs. XVI e XVII

No passado dia 18, domingo de manhãzinha, fomos ao Museu Nacional de Arte Antiga com o objectivo de ver a exposição sobre o tema "Encompassing the Globe: Portugal e o Mundo nos sécs. XVI e XVII". Tinha visto o programa do Professor José Hermano Saraiva (A Alma e a Gente) acerca do evento e achei que seria uma boa ideia dar lá um salto.

Já não me lembro da última vez que lá tinha ido, mas andava com vontade de lá voltar, e a curiosidade era aguçada sempre que passava na 24 de Julho e olhava lá para cima.

Bem, mas já me estou para aqui a alongar. O que eu vos quero alertar é que vale a pena visitarem o Museu, e concretamente, esta exposição. E só têm até dia 1, ou seja... até domingo, portanto toca a levantar esse rabo preguiçoso do sofá e sair em direcção a um dos museus mais ricos da nossa capital. Aproveitam e vêem a Custódia de Belém, que é uma peça fantástica que foi recentemente restaurada.

O custo do bilhete é de 5€, mas vale a pena. Se forem no domingo ainda têm o bónus de visitar o Museu de borla! ;) (Apesar de algumas peças estarem na dita exposição)

- BL

Sem comentários: