Look at the time...

domingo, 11 de outubro de 2009

Femina

Já ouviram falar de “The Legendary Tigerman”? Se não ouviram, dêem uma hipótese ao rapaz, que apesar de eu não ter gostado da pinta dele à primeira vista, acho que fiz muito bem em lhe ter dado uma oportunidade. O que eu venho aqui dizer-vos é que já ouvi o último albúm dele e gostei. Vale a pena dar uma “ouvidela” pois, na minha opinião, trata-se de um projecto bastante interessante, onde o músico convidou várias personalidades femininas para o fazerem acompanhar num disco carregado de blues.

l_8dfa1a27cf794092a7a61a1bda94cc09

Maria de Medeiros (vulgarmente conhecida como cara-de-grão-de-bico), Asia Argento, Cibelle, Rita Redshoes, são algumas das artistas convidadas.

Ouvi-o pela primeira vez na Antena 3, através da música protagonizada pela Maria de Medeiros, These Boots Were Made For Walking, um original de 1966 composta por Lee Hazlewood e gravada por Nancy Sinatra para o seu albúm Boots. Não conhecia o original, mas ao ouvir esta versão do LTM, fiquei viciado. Fez-me voltar a lembrar tempos de Pulp Fiction, com aquela banda sonora espectacular.

Na semana passada… (ou terá sido na outra?) ouvi o próprio LTM a falar na sua obra, e a rádio passou mais uma música, desta feita protagonizada pela Asia Argento, Life Ain’t Enough For You e adorei. Já estou farto de passar pelo myspace do rapaz e dou comigo a ouvir e voltar a ouvir as várias músicas que lá se encontram. Convido-vos a ouvirem e quiçá a adquirem gosto pelo trabalho de Paulo Furtado.

- BL

Sem comentários: