Look at the time...

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Estás cada vez mais lindo!

Era assim que me cumprimentava de cada vez que me via. Sempre alegre, de bochechas rosadinhas e com os seus belos olhos azuis, marca de família. Foi quem apoiou a minha Avó numa fase complicada, ajudando a cuidar da minha Mãe. Com a minha Mãe já quase mulher-feita, cuidou da sua vida, casou-se, teve uma filha e dois netos. Lembro-me de a ir visitar, por uma estrada de terra junto a um quartel militar. Hoje, a mesma estrada está novinha em folha, e o quartel saiu daquele espaço dando lugar a vivendas e prédios de preço inflaccionado.
Sempre me acolheu da mesma forma, sempre bem-disposta e preocupada se estão todos bem. Senhora de belos cozinhados e petiscada, grandes farras que fizémos em sua casa. Quando havia beberete, era um forrobodó, e dava-lhe para animar a festa com pompa e circunstância.
De há três anos para cá, a doença de Alzheimer tomou conta dela, já não reconhecia pessoas, custava-lhe recordar assuntos e foi ficando cada vez pior. Deu entrada no hospital no ínicio deste Verão. Não me recordo quando a vi pela última vez, julgo que foi assim de fugida, mas não me esqueço do seu sorriso.
Deixou-nos hoje, a Tia R.
Saudoso, só lhe queria dizer que linda era a senhora, e é essa imagem que guardo com saudade no meu coração. Obrigado por tudo.
- BL

Sem comentários: