Look at the time...

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

X Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais no Mosteiro de Alcobaça

Como vos tinha dito, resolvi dar uma passada em Alcobaça.

Nem sei por onde começar, se pelos charutos de ovos ou pela trouxa do Mondego. Se pelas queijadas de leite e feijão de Vila Franca do Campo ou pelos chocolates de Herkenrode. Se pelos pastéis de Tentúgal se pelos pastéis da Infanta…

Só tenho pena destas coisas todas não se poder trazer aos kg’s (não só pelo custo elevado), mas principalmente porque acabar-se-iam por estragar. Quase todas estas iguarias têm como base a bela da gema de ovo, portanto, digamos que não convém abusar. Agora que foi bom, não… foi excelente!

Ainda tivemos a oportunidade de provar uns miraculosos licores de morango e outro de framboesa, produzidos com “fruta da boa e daqui da região”. Minhas amigas e meus amigos, uma verdadeira delícia! Acabei por comprar uma garrafa de 0,5l de licor de morango (15€), e ainda me ofereceram três copitos.

Gostava de colocar aqui algumas imagens da dita feira, mas infelizmente estava muita gente e as fotos não apanham grande coisa.

Ainda aproveitámos para dar uma volta pelo mosteiro que é bem bonito, e ficámos a saber que fui aqui que foi criada a primeira escola pública, em 1269.

Não tive muito tempo para andar a tirar fotografias, mas aconselho-vos a passar por lá no próximo ano, pois é certinho que esta feira vai continuar, a julgar pela quantidade de visitantes e de participantes.

- BL

Sem comentários: