Look at the time...

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

SIC, a auréola fica-te muito mal

Já dei por mim várias vezes a pensar no tipo de moral que esta estação de televisão detém para opinar sobre certos e determinados assuntos. Desta vez, resolvi dar o meu contributo a um assunto que, certamente, irá fazer escorrer muita tinta e andar por muitos prezados blogues, como já são casos os da Jonasnuts, do Marco, do Pedro.

A noticia em questão foi a de abertura do primeiro jornal de ontem "Computador para crianças, mas sem filtros", isto no contexto da entrega de vários Magalhães por parte de membros do governo, a alunos do 1º ciclo da escola Miguel Torga. Vieram estes senhores descobrir que o portátil não está protegido contra conteúdos pornográficos e sensíveis a crianças.
Além de ser uma perfeita falta de conhecimento, é o tal facciosismo destes jornalistas que me irrita. Tal como é explicado no vídeo que vou anexar a este post, o controlo parental cabe aos Pais (como o nome indica) e como tal, não há muito mais a dizer. Tal como Pedro comentou, caso o governo optasse por filtrar os ditos conteúdos, era acusado de fascismo e outras coisas que tais, como não o fez, então é acusado porque os miúdos podem ter a indecência de pesquisar no google sobre assuntos tão ofensivos como vagina, gata, etc e tal... enfim!

Eu não sou seguidor de nenhum governo nem nenhum partido, apenas gosto de opinar sobre o que está mal e o que está bem, e esta aposta em inovação tecnológica é algo que não será fácil de comparar com muitos países do mundo inteiro. Há que dar mérito a este governo, neste caso.

Felizmente, a minha tv tem controlo parental e se há coisa que o meu filho não vê são os mais variados programas estupidificantes que persistem em existir na sic. Não vou aqui dar exemplos, acho que já foi dito muito acerca disso.

E já chega de dizer que o computador é apenas 30% português e etc... olhem... vejam o filme e instruam-se, e depois redijam noticias como deve ser e que não sejam para axincalhar só porque... porque sim.

- BL

Sem comentários: