Look at the time...

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Coliseu dos Recreios - 30 Seconds To Mars



Já andava à espera dos 30 Seconds to Mars há uns mesinhos... e digamos que valeu bem a espera. Foi um grande concerto desta banda, o seu primeiro cá em Portugal. Só achei esquisito ver tanto "teen" que até comecei a achar-me "velho", mas pior ainda foi vê-los acompanhados pelos papás. É claro que nos meus tempos de grundge, provavelmente outros mais velhos pensariam o mesmo de mim.

Fui com um amigo meu, optámos por para passar na tasquinha um bocado mais cedo para comer umas belas dumas bifanas e duns pregos acompanhados por umas belas jolas!
Apesar do bilhete dar acesso a todo o recinto, optámos por ficar de pé, e ficámos bem, deu para ver o concerto na boa.
Quanto às bandas, a primeira deu para perceber que era uma banda portuguesa à quinta música que tocaram... e o que ficou mais na retina foi um rapazito que estava no teclado, a trocar umas samples e tal... e mexia-se que era uma coisa parva. NOT! Enfim, depois a espera prolongada até à entrada dos 30secs foi pesadíssima para a paciencia de alguns, até que se começa a ouvir Carmina Burana e um enorme pano branco distancia-nos do vislumbre da banda, que apenas se via por sombras "quase chinesas" acompanhados pelo delírio das miúdas da frente. Os rapazes lá entraram com uma força pujante e com uma bateria muito forte ao som de The Battle of One.

O alinhamento foi o seguinte:
The Battle of One
From Yesterday
Savior
Capricorn (A Brand New Name)
The Story
A Beautiful Lie
The Kill
R-Evolve
Attack

Jared Leto a solo:
Was It A Dream?
Echelon
A Modern Myth

Encore:
Hunter
Buddha For Mary
The Fantasy

Foi um concerto pujante, com cerca de duas horas, já a notar-se algum cansaço da banda no encore, mas também para manter a mesma força desde ínicio seria necessário alguma experiência e que este não fosse o último concerto da tour europeia. É claro que ficamos sempre entre a dúvida entre um genuíno sentimento ou apenas representação de Jared Letto, pois não foram poucas as vezes que disse coisas dos género, "we love you so much you have no idea" ou "I think that this could be the most beautiful place we ever played in our entire life" mas vamos pensar que foi tudo dito do coração. ;)


Ainda houve lugar a um acústico da bancada presidencial por parte do Jared, e numa música pelo guitarrista que trocou a guitarra pelo violino para acompanhá-lo em A Modern Myth. Se tiverem curiosidade podem sempre ir ao youtube (aviso já que a qualidade não é das melhores) ou então consultar a página da blitz onde fui buscar as duas fotos que aqui coloquei.
- BL




3 comentários:

Anónimo disse...

Houve um rapaz que gravou o concerto inteiro dos camarotes... tem uma boa qualidade de imagem e som... aqui vai o link
http://www.youtube.com/user/ShArK85pt

gatumano disse...

Muito obrigado, já fui ver. É do melhor que aí anda. ;) Ainda estou à espera que a SIC Radical volte a dar o concerto.

Anónimo disse...

0 c0ncert0 f0i de mais quand0 sai de la n c0nseguia 0uvir nada l0ol eu e as minhas amigas c0nseguim0s uma pulseira para term0s 0s aut0graf0s deles f0i de mais a minha amiga disse-lhe 0brigad0 e ele alevanta a cabeça e 0lha pa ela c0m aqeles 0lh0s azuis lind0s de m0rrer e diz lhe 0brigad0 f0i de mais mesm0 e ag0ra t0 a espera d0 dia 3 de mai0 q jah n falta muit0 ad0rut shannon @