Look at the time...

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

José Mestre

Quando eu e o meu irmão éramos pequenotes e íamos passar o dia numa quinta ao pé de Caneças, havia uma pessoa que me deixava algo “perturbado”. Não era a condução do meu Pai ou da minha Mãe, nem alguma brincadeira mais parva por parte do meu irmão, era sim uma pessoa que se encontrava à entrada de um túnel, lá para os lados de Queluz.
Essa pessoa, encontrava-se na estrada a ajudar os condutores, e nessa ajuda, quem quisesse podia contribuir com uma moedinha. O meu pai, de quando em vez, parava ao lado do senhor e lá lhe dava qualquer coisinha. Ficava feliz pelo meu Pai tomar essa decisão, mas por outro lado, havia um misto de “medo” e de pena pela dita pessoa. Devido à doença que o assombrava, ele tinha a cara coberta por um tumor enorme que lhe cobria uma vista, o nariz e a boca.
O senhor chama-se José Mestre e na semana passada foi-lhe retirado um tumor de 40cm e 5,5 kgs que tinha no rosto. Fiquei contente pela notícia, e daqui envio um desejo de rápidas melhoras ao sr. José Mestre.
José Mestre, conhecido há vários anos no Rossio e Restauradores como o "homem sem rosto", foi operado em Chicago, tendo-lhe sido removido um tumor de 40 centímetros e 5,5 quilos, noticiou a estação televisiva ABC.
O tumor, que cobria a maior parte do rosto e punha em risco a vida de José Mestre, foi retirado depois de três meses de preparação em Chicago, nos Estados Unidos, tendo sido necessárias quatro cirurgias.
"Finalmente teve uma hipótese de levar uma vida mais ou menos normal porque, antes disto, [José Mestre] sentia que, apesar de nunca o ter pedido, era o centro das atenções em todo o lado", disse o seu tradutor à ABC.
A história começou no ano passado quando, em Julho, José Mestre, então com 53 anos, foi convidado pelo canal de televisão Discovery para filmar em Londres um documentário sobre o seu problema.

ATENÇÃO! O vídeo que aqui coloco pode ferir susceptibilidades de pessoas mais sensíveis.

- BL

Sem comentários: