Look at the time...

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

100 Anos da República Portuguesa

100republica

Já desde há dois anos, especificamente, desde o dia 25 de Abril de 2008 em que fomos até ao Palácio de São Bento, que andava a pensar que adoraria estar presente nas comemorações dos 100 anos da Nossa República. Sei lá, andava a pensar que gostava de aderir à festa, e já desde o ínicio do ano que ando à espreita dessa oportunidade, atento aos outdoor’s, anúncios, etc.

Hoje, fui espreitar o site e verifico, com entusiasmo, que o programa é muito variado (e vasto) e que ainda hoje posso ter a oportunidade de ver “in loco” o espectáculo multimédia que irá decorrer no Terreiro do Paço. Se tal não for possível, ainda tenho até ao dia 5 para o fazer.

Também existe outra informação no site, relativa à dita revolução, como por exemplo, o mapa da revolução que mostra os locais emblemáticos, e exibe um pequeno vídeo que relata resumidamente o que se passou naquele local.

mapRev

Existem várias exposições (algumas estarão abertas até à meia-noite), um concerto drama lírico, viagens de balão e até uma tasca-móvel! Acho que é de aproveitar e dar lá um saltinho, por isso deixo-vos aqui o convite.

- BL

Sem comentários: