Look at the time...

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Extracto digital

Acho que ainda não tinha aqui falado disto. Vou já directo ao assunto. Na minha opinião é muito mais amigável do ambiente sermos todos adeptos dos extractos digitais e até aqui tudo bem. O que me chateia é não serem dados os devidos louros a quem os escolhe, preterindo o extracto em papel, e é por causa disso que ainda não aderi a um único documento nesse formato!

Esta conversa veio agora à baila porque (de repente) surge um e-mail do meu banco com o dito extracto, e eu pensei: “Mas que raios! Será que eu aderi a esta coisa sem ter consciência do que estava a fazer?”. Bom, fui verificar e ao que parece, o banco por sua iniciativa, de tão esperto que é, alterou-me a configuração do extracto. Por SUA INICIATIVA!

É claro que agarrei no sistema de mensagens e disse-lhes que não tinha dado qualquer indicação para que tivessem alterado o modo como pretendo receber o extracto da minha conta, e que portanto agradecia que voltasse ao estado anterior, uma vez que não via nisso qualquer vantagem para o cliente. Aliás, é por esta razão que ainda não aderi a este tipo de formato, é que a vantagem está toda do lado do fornecedor do serviço, e não do cliente como seria esperado. No caso do banco, podia muito bem ser, não pagar algumas comissões, (já que a maioria delas é um roubo autêntico) mas não… o banco fica com o que não gasta em papel, tinteiros, envelopes e sêlos e o cliente ganha o quê? NICLES!

Hoje recebi a resposta,

Exmo. Sr. XXXXX XXXXX,
Agradecemos a mensagem, a qual mereceu a nossa especial atenção.
Em resposta ao seu pedido informamos que procedemos em conformidade com o solicitado, pelo que a modalidade de emissão de extracto da conta #### ##### ##### ###### irá permanecer em emissão de extracto papel.
Assim sendo, os extractos da conta irão continuar a ser remetidos para a morada que consta nos serviços do Banco.
Sempre ao seu dispor.
Melhores cumprimentos

E pronto, respeitinho é bonito e eu gosto!

- BL

2 comentários:

Mari disse...

O que dizes é verdade, os bancos reduzem custos e isso não é reflectido para os clientes, o que eu acho errado.
No entanto, se tens preocupações ambientais isso deveria ser motivo suficiente para a adesão ao extracto digital.
Bjs

gatumano disse...

Tens toda a razão, amiga, mas atenção que eu só tenho esta atitude para com os bancos. Com os restantes serviços, tenho quase tudo mudado.

Beijocas
- BL