Look at the time...

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

O D. de volta à escola

Hoje, o D. regressou à escola. Já o andávamos a preparar desde o inicio da semana, para que o impacto fosse o menor possível. Dizíamos que ele ia ter com os amigos dele, que tinham regressado de férias, que ia ter com a educadora e a auxiliar, e quando lhe perguntávamos se tinha saudades da escola, ou se queria ir, ele respondia sempre afirmativamente.

Chegado o dia, ainda em casa, o D. ao aperceber-se que ia mesmo para a escola, não se aguentou e começou a chorar e a pedir para ir com a Mãe, só que a Mãe tinha ido com o A. às vacinas e não sabia se conseguia regressar a tempo.

Muito a custo, lá fui andando com ele, perguntei-lhe se queria levar alguns brinquedos, e apesar de ter resistido à primeira, lá foi buscar um cavalo (que ele chama de mini-trovão, graças ao Ya-ka-ri) e um comboio.

Lá descemos em direcção à garagem sempre na ladaínha do “eu quero a Mãeee, eu quero a Mãeee”. Saímos e ele foi calado o caminho quase todo. Fui tentanto avivaçar o momento, chamando-lhe a atenção para os pormenores dos sítios dos costume, durante a viagem, e quando estamos a passar as três últimas ruas antes de chegar ao nosso destino, começou o D. a chamar-me a atenção para alguns pormenores que começaram a fazer-lhe lembrar o caminho para a escola. Percebi que tinha ficado mais bem disposto e aderi a algumas palhaçadas.

Chegados à escola, a diversão era completa e foi assim cheio de contentamento que saiu do carro a correr para o portão da escola, para aquela que é a nossa corrida matinal. ;)

- BL

Sem comentários: