Look at the time...

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

E se fossem requalificar …

É impressionante… hoje demorei mais de 40 mins a chegar ao trabalho, coisa que normalmente demora pouco mais de 10 mins. (Sim, eu sei que pertenço a uma classe previligiada que mora perto do trabalho, e eu sei que não apanho cenas com IC’'s 19’s ou A5 ou VCI, etc, etc)

Hoje chego ali ao pé dos semáforos do Monte Estoril e pimbas… tudo em filinha pirilau até ao Cascais Villa, e porquê? Bom, existem várias razões, a primeira é a de que estamos em ano de eleições, a segunda é porque alguém se lembrou obras_terminal_rodoviario_destaque_160que seria necessário requalificar o terminal rodoviário situado por baixo do centro comercial, e a terceira é porque outro ser teve uma diarreia mental e achou por bem cortar uma faixa da avenida que liga a marginal à Avenida Costa Pinto e colocar lá os autocarros… Resultado? Uma trampice pegada!

O culpado disto tudo, pode muito bem ser quem desenhou o dito terminal, ou quem executou a obra, pois não consigo compreender como é que em menos de uma década da inauguração daquele edificio, já se fazem obras de requalificação, quando em muitas outras áreas/edificios que (realmente) precisam, não se faz puto!

O ano de eleições é sempre muito engraçado, é ver estradas a serem repavimentadas (ou seja, meter alcatrão por cima de alcatrão. niguém nota e fica bonito. Daqui a uns meses está tudo na merda, mas entretanto já passaram as eleições), é dar dinheiro às instituições jovens tipo escuteiros e guias, é dar concertos pro povinho… e a cereja no topo do bolo é a construção de um museu da Paula Rego… uma artista que nem é nascida no concelho, nem mora por estas bandas… enfim, and so on, and so on.

Ah, já agora… no texto da notícia pode ler-se

As condições de fluidez do tráfego rodoviário estão a ser monitorizadas pela Polícia Municipal de Cascais.

Bem, ou a CMC contratou duendes para polícias, ou então eles não comparecem, porque vê-los… tá quieto! Ah, dizem-me que se calhar, é porque ainda é cedo e estão a tomar o pequeno-almoço, coitaditos! Bah…

- BL

Sem comentários: