Look at the time...

quarta-feira, 4 de março de 2009

Ida ao cinema = frustração

Bom, quem me conhece sabe que eu era daquelas pessoas tipo, rato de cinema. Isto porque andava sempre a par das estreias, sempre numa de ir ao cinema... cheguei a ver filmes em que a única pessoa no cinema era... eu. É verdade, eu até achava que me iam mandar embora para casa e que me devolviam o dinheiro do bilhete, mas não, deixavam-me entrar na boa.
Isto serviu apenas para introdução, para que percebam o contraste com o que se passa actualmente. Já aqui vos tinha dito que nos últimos dois anos fui apenas duas vezes ao cinema, e em ambas as ocasiões, fui de borla, pois trataram-se de festas de Natal duma empresa.

Ora, no passado sábado, a R. estava numa de ir ao cinema, isto porque lhe tinha falado do tal filme Coraline e do quanto gostava de o ver. Então, lá pedimos aos meus Pais para ficarem com o D. para que pudéssemos sair. Quando chegamos às bilheteiras, achei estranho o filme existir apenas com a versão dobrada. De qualquer maneira, fiquei na fila e perguntei se haveria a versão original. A resposta foi negativa, e eu achei estranho. Ainda perguntei se noutro cinema haveria essa versão, mas o rapaz já estava noutra e respondeu-me no despachanço com um "não sei". Com o pânico já quase instalado, fui a correr a uma tabacaria à procura dum jornal que tivesse um "cine-cartaz" ou coisa que o valha, e aí... a desilusão foi total! O filme apenas se encontrava em exibição em versão dobrada! Da desilusão passei à incredulidade.. e daí à raiva! Não sei quem teve a diarreia mental de avançar com uma opção destas, mas sinceramente, espero que dê para o torto! Por causa desta palhaçada, acabo por não ver um filme que tanto queria, em 3D, e com a melhor companhia. Se fossem mas era fazer ... (é melhor não continuar)

Não me entendam mal, que eu não sou daquelas pessoas que acha que tudo o que se faz em Portugal é uma merda, e que como o filme está dobrado armei-me em esquisito e pronto. Já vi muitos filmes dobrados, tal como o Shrek, Madagascar 2, B Movie, etc... mas pude sempre ver o mesmo filme na versão original! Agora não me deram essa opção, azar o vosso, daqui não levam um tusto, e depois queixem-se que o pessoal não vai ao cinema! Raios vos PARTAM!

A noite só não se tornou numa frustração total porque agarrei na R. e fomos jantar a um restaurante que adoramos e acabámos por passar uma noite agradável, não fosse depois o que se passou quando chegámos a casa, mas isso fica para outro post.

- BL

Sem comentários: