Look at the time...

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Casa Henrique Sommer, o eterno adiamento

A Casa Henrique Sommer, situada junto ao largo da Igreja Matriz, no centro histórico da vila de Cascais, após algumas conturbações, foi adquirida pela Câmara Municipal de Cascais a 17 de Junho de 2005, conforme notificado pela mesma. Supostamente, seria utilizada como Arquivo Histórico Municipal. O projecto foi realizado e encontra-se online para quem quiser ver. Até aqui, tudo bem.

casaHSommer

Sempre gostei desta casa, acho que se trata dum imóvel de referência, e em sonhos julguei que um dia (quiçá) conseguiria adquiri-lo e restaurar-lhe o merecido brilho que a CMC diz que irá iria dar com obras de restauração que iniciavam em Outubro de 2006…

Chegando Outubro de 2006, nada foi feito… nada não, foi feita uma tableta enorme toda pipi e tal, como mandam as regras, só que a data de ínicio de obras foi remetida para Outubro de 2008.

Em Outubro de 2008… mais uma vez, nada foi feito a não ser substituir o “8” por um “9” e assim remeter o ínicio de obras para Outubro de 2009, pois claro. Sendo ano de eleições e tal, convinha manter os eleitores debaixo da ilusão que as obras iriam ser mesmo feitas.

Ora, estamos agora no final de 2009 e o que é que aconteceu? Bom… basicamente, taparam a data de íncio de obra com uma fita negra, côr que expressa bem o trato que têm dado ao imóvel.

- BL

Sem comentários: