Look at the time...

quinta-feira, 2 de julho de 2009

As birras do D

De há uns meses para cá, tem sido complicado gerir as tuas crises de birras. Fazes birras por tudo e por nada, ou é porque não queres calçar os chinelos, ou é porque queres calçá-los, ou é porque não queres comer, ou é porque ... porque te apetece.
O pediatra já nos tinha avisado que esta fase dos 3 aos 4 anos seria mesmo assim, a negatividade, a birra, o testar os limites dos Pais, e mais agora que o teu irmão nasceu nota-se que isso ainda veio a prejudicar este período.

Ontem, quando estava a ralhar contigo para calçares os chinelos, já depois de alguns minutos de birra do "nãoquerocalçaroschinelos", viraste-te para mim e perguntaste-me a choramingar "Oh pai, já não gostas do D.?"

Na altura, pareceu que o tempo tinha parado e o sangue tinha fugido do meu corpo... pois se há coisa que eu mais amo no Mundo são os meus filhos e a minha mulher. Nunca duvides disso, meu filho. Só o facto de estar aqui a escrever isto já me emociona, só de pensar que o disseste... dói-me o coração.

Abracei-te e disse-te que gostava muito de ti, e que não duvidasses disso. Expliquei-te que quando ralho contigo não é por gostar menos de ti, é porque tu tens que perceber que há coisas que não se devem fazer e que tens que obedecer ao que eu ou a tua Mãe te dizemos para fazer.

Deste-me um beijinho e fui contar-te uma história que tu escolheste "Que horas são, Maisy?". A seguir, dei-te a lanterna que tanto gostas para dormires descansado. Chamei a tua Mãe que estava a adormecer o A. e demos-te beijinhos de Boa noite, e quis que soubesses que eu e a tua Mãe amamos-te.

- BL

Sem comentários: