Look at the time...

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

O Natal

Eu gosto do Natal. Esta é a época do ano que mais anseio que chegue. Apesar de já não ser nenhuma criança, acredito na magia que esta festividade nos trás, mas isto leva-me a uma incongruência... eu não acredito... bom, não é bem isto... eu não acredito na religião católica, o que me deveria levar a pensar que o Natal é apenas mais um feriado como outro qualquer, mas eu não o festejo pela sua conotação religiosa. Festejo-o por ser uma festa de familia, um dia em que nos reencontramos todos à beira da lareira, a falar de quando éramos todos mais pequenos, de épocas passadas, de histórias engraçadas passadas em familia. Passar a consoada com a nossa familia, ver os pequenotes a lutar com a ansiedade da meia-noite, transporta-me sempre à minha infância, onde o meu avô se vestia de Pai Natal, e entrava em casa a fazer um grande barulho com as suas galochas, e nós (os pequenotes) aguardávamos em silêncio enquanto ele enchia os nossos sapatinhos com as prendas pelas quais tanto ansiávamos. São momentos que ficarão para sempre guardados com carinho e com a mesma felicidade que sentia na altura.

Quero só aproveitar para vos deixar o meu desejo de um Feliz Natal e que o possam passar com a vossa familia, num dia de fartura na mesa, mas mais essencial, de fartura de emoções e de "enchimento" de alma!

É claro que o nosso Natal nunca ficará satisfeito, pois infelizmente, há muitos que não o vão passar como nós, e são milhões de pessoas, homens, mulheres e crianças. Gostava muito que quem pode ajudar, ao invés de ficar numa posição de Tio Patinhas a observar o dinheiro da sua caixa-forte, contribuísse para que alguns desses milhões de pessoas tivessem um Natal mais feliz, senão uma vida mais feliz!

Sem comentários: