Look at the time...

quinta-feira, 1 de setembro de 2005

O cartãozinho pessoal

Amigos, vocês já reparam numa pequena curiosidade quando alguém vos entrega um cartão pessoal? O facto de o canto superior esquerdo do cartão estar dobrado é algo que ainda não entendi. Todos dizem que é uma manifestação de cordialidade, mas até acho que é mais que isso.

Vendo bem, tem várias utilidades.
(Vão-me perdoar as almas mais sensiveis que lêem este pequeno blog. Poderão dizer vocês: mas quais almas sensiveis? ou mas quem é que lê o teu blog? Sim, porque de facto eu não sou nenhum dos GF's, nem nenhum Serginho (bllarc) ou o José Pacheco Pereira ou o Marcelo Rebelo de Sousa, esse ícone... enfim, depois falaremos dele.)

Bom, mas voltando ao assunto... que utilidade tem o cartão com o canto dobrado? Até é engraçado que a primeira coisa que fazemos é "desdobrar" o canto... porque de outra maneira como caberia na carteira? Realmente poderão exisitir algumas formas de dar uso ao dito "cantinho", quem sabe para retirar aquela coisa chata que se encontra encravada na unha e que com alguma agilidade, lá conseguimos retirá-la. Ainda há outra coisa... ainda mais nojenta, que é quando acabámos de comer bacalhau, ficámos com uma coisa entravada nos dentes e não temos palitos... "Olha, ainda bem que o Manel me entregou o cartão... deixa cá ver... pronto, já está!". Também é porreiro para limpar o teclado daquelas nojices do dia-a-dia, cabelos, pelos, bocados de bolacha e outras coisas que tais.

Enfim, afinal até tem utilidade... agora questiona aquela história da cordialidade...não será mais uma de utilidade?

- BL

Sem comentários: