Look at the time...

terça-feira, 30 de agosto de 2005

Ando a falhar...

Pois é caros Amigos e Amigas, parece que ando a falhar convosco no que diz respeito à escrita aqui no blog.

Por vezes, dou comigo a pensar em montanhas de assuntos que gostava de partilhar convosco, mas o trabalho tira-me muito tempo para o poder fazer.

Enfim, como prometido aqui ficam 3 das melhores frases que ouvi este Verão (... e ele ainda não acabou!) vindo da boca de ingliús e franciús, com o seu grande orgulho em ser Português e dar uso à sua lingua-Mãe.

3 - No bar estavam dois putos, um deles dá um pontapé ao outro e tenta escapar-se, só que não repara num degrau e espalha-se ao comprido... o Pai ao ver a situação exclama lá do cimo da sua alta autoridade e experiência de vida: "Bien fâit!"

2 - Numa discussão: "Arretez, je te vous a dit..." mas (o miúdo continuava a fazer das suas até que a Mãe se passou) "*SLAP* Estúpido!"

1 - Ao pedir ao miúdo para saltar para o pé dela na piscina: "One! Two! Three! Come to Tia..."
A melhor de todas não resulta duma frase, mas o que aconteceu foi que um franciú decidiu, em discussão com a mulher num francês muito peculiar, que não se ia encher de creme porque aquele Sol não queimava nada e não era nenhum bébé e etc... acontece que ele ficou apenas de T-shirt de alças e foi curioso vê-lo no outro dia na piscina com um bronzeado lagosta em forma da mesma T-shirt. Que inteligência... e foi um espectáculo para a minha vista vê-lo daquela maneira... NOT!

Também houve uma outra situação ao ir de barco para a praia de Cabanas, em que estava uma franciú-fêmea histérica (que nos queria passar à frente) porque ia no barco sem a sua amiga e sem a sua filha mais velha e andava para lá e para cá a falar em franciú... ao que o mestre do barco respondeu muito calmamente... "oh minha senhora, mas você tem medo que elas fujam? Olhe que é complicado fugir duma ilha!" *Risota geral* e aborrecimento da franciú-fêmea.

Enfim, na verdade não são situações nada de especial... se não forem presenciadas. De qualquer forma, fica aqui a minha experiência com essa espécie humana(?). É a tal coisa, tal como as tartarugas desovam entre Setembro e Janeiro nas mesmas praias onde nasceram, estes seres fazem o mesmo no mês de Agosto... e espécies protegidas têm que ser respeitadas!

PS - Os meus erros de escrita em francês são propositados... e mesmo que não fossem, não é essa a minha lingua-Mãe! De qualquer forma, o "Je te vous a dit" deveria ser passado para "Je te l'avais bien dit" mas assim ia corromper a forma como ela foi originalmente dita.

- BL

Sem comentários: