Look at the time...

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O regresso

Para o D. é o regresso, para o A. é hoje o primeiro dia de escolinha. Tentámos prepará-los o melhor possível para que hoje decorresse tudo bem. Durante as últimas semanas de férias, falávamos com eles, e dizíamos que iam para a escola os dois, que o D. tinha que olha pelo irmão, que iam fazer novos amigos, etc, etc.

Ontem à noite, a coisa não tinha bom ar pois o D. começou a dizer que não queria ir para a escola, e hoje de manhã voltou à carga com o assunto, mas a R. deu-lhe a volta.

Saímos de casa à hora prevista, com o objectivo de chegar à escola à mesma hora que as educadoras, para que o choque não fosse maior.

Assim que lá chegámos, já o D. ia todo divertido e a fazer rir o mano. Entrámos e não foi preciso esperar para que o D. fosse a correr ter com os colegas e começasse a brincar com eles.

Com o A. a coisa foi mais calma, mais cuidada para que ele não pensasse que estaria num ambiente hostil. Quando chegámos à sala já lá estavam 4 crianças, e duas delas berravam a pulmões abertos. Pensei que pelo facto de duas estarem mais nervosas, o A. fosse na onda e a preparação que tivémos com ele fosse por água abaixo, mas felizmente, tal não aconteceu. A Mãe entrou na sala com ele, brincou um pouco com ele, deu-lhe a conhecer alguns amigos e ele ficou a brincar com uma amiga da sala. Pareceu-nos que ficou bem. Daqui a pouco vou lá buscá-lo para que ele não se sinta perdido. Espero que esteja bem e que os próximos dias a entrada na escola corra tão bem como hoje.

- BL

Sem comentários: