Look at the time...

terça-feira, 9 de junho de 2009

Castelo de Vide – 5º dia (Badajoz)

Não foi à primeira, foi à segunda, e assim decidimos hoje ir a Badajoz. O D. passou a noite com 5* e sem qualquer pontada de febre, e então tomámos a decisão de ir aos caramelos.

Da última vez que lá fomos, achei que Badajoz era uma cidade a não voltar, mas desta vez temo que a minha conclusão anterior teria sido precipitada pois a cidade está mais limpa, mais arranjada e com menos obras. O único problema é a siesta, é que a partir das 14:00 (deles) e a até às 17:00 está tudo fechado, sejam lojas, sejam museos, sejam monumentos de qualquer tipo ou espécie e então a pessoa tem que andar a inventar o que fazer durante estas 3 horas. (As grande superficies não se encontram fechadas… mas quem é que quer passar 3 horas enfiado num “El Corte Inglés” ou coisa que o valha?)

Quando chegámos, descemos a Calle Menacho que é praticamente a grande rua de comércio que esta cidade tem. Entrámos numa ou outra loja e depois seguimos rua acima até encontrar o Convento de Las Descalzas, CV-Badajoz1 onde entrei com o D. enquanto que a R. dava de mamar ao A.. Daqui subimos mais um pouco e fomos à procura de um restaurante. Ao subir uma dessas ruas démos de frente com a Catedral que estava fechada. No turismo, disseram-nos que a única maneira de ver a catedral seria pelo museu onde se pagam 3€. Os restantes museus são gratuitos! De volta à missão almoço, encontrámos um restaurante de “Cocina Portuguesa” e optámos por ficar por ali mesmo, mas… no final achámos que eles precisavam de entender melhor qual o significado de cozinha portuguesa. O caldo verde pouco verde tinha, e que saiba fillet-mignon de frango não é muito português, digo eu, mas tudo bem, não se come mal e não se paga muito. Os três pagámos 17,50€.

Uma vez na siesta time fomos dar uma volta pela cidade. CV-Badajoz2Em todo o lado vêem-se cartazes com indicação do Casco Antiguo que é apenas um centro comercial aberto, na baixa da cidade. (aberto é como quem diz, porque das 14:00 às 17:00 está quase tudo fechado) Continuámos a subir a calle San Pedro de Alcantara e chegámos ao Alcazaba que tem à sua direita a Plaza Alta, com um colorido engraçado. Mais abaixo, encontrámos uma igreja branca de que agora não me recordo o nome. Como a partir daqui as ruas não eram muito convidativas, achámos melhor dar a volta e ir lanchar. CV-Badajoz3

A seguir ao lanche, fomos dar mais umas voltinhas pela tal Calle Menacho e comprámos umas coisitas, entre elas uma caixa de Ibuprofeno 600mg para a minha garganta que está que é uma maravilha…

CV-Badajoz4Saímos de Badajoz eram 18:30 e chegámos aqui às 19:45. A paisagem desde Elvas até Portalegre, passando por Campo Maior, é espectacular, e desta vez tirei algumas chapas.

- BL

Sem comentários: