.jpg)
Saímos do restaurante e pensámos em ir directo para o parque zoológico onde estão algumas das espécies animais da região, mas como o D. estava a dormir, resolvemos ir andando para
Folgosinho, aldeia histórica onde nasceu o nosso Grande Viriato! .jpg)
A aldeia é muito gira, com casas rústicas, algumas delas usadas para turismo-habitação. Para grande decepção nossa o turismo estava fechado, e como o D. estava a dormir saí para dar uma volta e tirar umas chapas. Estava um frio do catano, e a caminho do castelo já não sentia as mãos. Quando lá cheguei acima, já não sentia as orelhas e azar dos azares, devido ao intenso nevoeiro não se via nada de nada. Enfim, voltei para o centro da aldeia e fui até ao adro de Viriato onde os "jovens" se encontravam em alegre cavaqueira. Existem vários azulejos com quadras alusivas a Viriato ou à própria gente da aldeia. A R. gostou tanto que já andava a ver casas para comprar!.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Em caminho para Vila Ruiva, fizemos um desvio para ir comprar o belo do queijo da Serra, na Queijaria do Ilidio (12,50€/kg) , que aconselho vivamente, e mais à frente, no Cortiço, comprámos azeite do bom (+-25€/5litros)!
E pronto, o dia estava feito e voltámos para o nosso local de descanso. Após o jantar, decidimo-nos informar sobre uma possível estadia em Maio... e parece que vamos lá voltar brevemente!!
Aceito encomendas! :D
- BL
Sem comentários:
Enviar um comentário