retirado daqui.
- BL
Como um gato tem sete vidas, eu julgo-me no direito de ter duas. Está é a minha segunda vida. Blogue dedicado às minhas exteriorizações do quotidiano. No fundo, à minha liberdade de expressão.
Por milhares de vezes a célebre cena do filme “A Queda” (Der Untergang), com Bruno Ganz no papel de Hitler, tem sido usada como sátira às mais variadas questões, seja política, futebol, etc, etc.
Desta vez, houve alguém que se lembrou de usar um vídeo de um (nem sei se será) Ministro das Finanças Suiço a falar sobre a notícia que nos tem acompanhado no fim de semana, o (des)encontro entre o nosso PM e o (pobrezinho) Passos Coelho. Vejam que é um gozo.
PS – Temo que o nosso País ainda esteja impregnado de mentecaptos que ao visualizarem este vídeo, comentam às cegas sem sequer se aperceberem que existe algo chamado Humor. Sim, existe… procurem no diccionário!
Making Future Magic: iPad light painting from Dentsu London on Vimeo.
- BL
Para quem é fã da família mais conhecida do Mundo, os Simpsons, houve alguém que teve a (santa) pachorra de elaborar um mapa interactivo baseando-se nas imagens dos episódios de televisão.
Discover Springfield, where live the Simpsons family; Homer, Bart, Marge, Lisa and Maggie. Roll over the places to discover a picture of it. The map of Springfield is based on the Guide to Springfield USA
. I made this interactive, the job is not finished, there are allways framegrabs to add and add some functions to the map.
Podem vê-lo aqui.
- BL
Para o D. é o regresso, para o A. é hoje o primeiro dia de escolinha. Tentámos prepará-los o melhor possível para que hoje decorresse tudo bem. Durante as últimas semanas de férias, falávamos com eles, e dizíamos que iam para a escola os dois, que o D. tinha que olha pelo irmão, que iam fazer novos amigos, etc, etc.
Ontem à noite, a coisa não tinha bom ar pois o D. começou a dizer que não queria ir para a escola, e hoje de manhã voltou à carga com o assunto, mas a R. deu-lhe a volta.
Saímos de casa à hora prevista, com o objectivo de chegar à escola à mesma hora que as educadoras, para que o choque não fosse maior.
Assim que lá chegámos, já o D. ia todo divertido e a fazer rir o mano. Entrámos e não foi preciso esperar para que o D. fosse a correr ter com os colegas e começasse a brincar com eles.
Com o A. a coisa foi mais calma, mais cuidada para que ele não pensasse que estaria num ambiente hostil. Quando chegámos à sala já lá estavam 4 crianças, e duas delas berravam a pulmões abertos. Pensei que pelo facto de duas estarem mais nervosas, o A. fosse na onda e a preparação que tivémos com ele fosse por água abaixo, mas felizmente, tal não aconteceu. A Mãe entrou na sala com ele, brincou um pouco com ele, deu-lhe a conhecer alguns amigos e ele ficou a brincar com uma amiga da sala. Pareceu-nos que ficou bem. Daqui a pouco vou lá buscá-lo para que ele não se sinta perdido. Espero que esteja bem e que os próximos dias a entrada na escola corra tão bem como hoje.
- BL
Não sei se é coisa que aconteça convosco, mas comigo é uma daquelas coisas que me acontecem frequentemente. O que me acontece é que acordo com uma música na cabeça, que toca indefinidamente, como se alguém tivesse feito uma playlist com apenas uma música e deixasse o “repeat” ligado sem que houvesse amanhã.
Pronto, dito isto, venho aqui dar ínicio a uma nova rubrica, a “Hoje acordei a ouvir…” onde dar-vos-ei a conhecer a música com que passo o dia a ouvir incessantemente na minha cabeça, tão frequentemente como assim aconteça.
Sendo assim, fiquem com a primeira de… muitas!
- BL